913 124 104 (08.00h às 23.00h) geral@ptmedical.pt
Dados Para Fatura... Clique Aqui

Consultas de Medicina Geral e Familiar

 

O acompanhamento que precisa, com a qualidade que merece…

Medicina Geral e Familiar…o que é?

Esta especialidade médica está orientada para a prestação de cuidados de saúde de forma continuada e transversal. Deve ser o ponto de partida para a orientação e tratamento dos seus problemas de saúde. O Médico de Família é o seu conselheiro, advogado e amigo, encaminhando, sempre que necessário, para outras especialidades médicas ou cirúrgicas.

Estabelece uma relação privilegiada com o doente, acompanhando-o longo da sua vida, prestando e ajuizando os cuidados que ao longo do tempo se mostrem adequados às necessidades específicas de cada pessoa, independentemente da idade, sexo ou qualquer outra característica da pessoa em questão.

A PT Medical orgulha-se de ter um corpo clínico bem preparado e motivado para o consultar e ajudar sempre que precise.

Que Tipo de Ajuda Oferece?

O médico de Medicina Geral e Familiar é um médico generalista que trata a pessoa como um todo…Pode ajudá-lo das mais diversas formas ao longo da sua vida, seja por problemas orgânicos, psicológicos, sociais ou familiares.

Damos alguns exemplos em que a sua ajuda pode ser fundamental.

Diagnóstico de Doenças

Sendo um médico generalista, tem uma maior capacidade diagnóstica, principalmente no que diz respeito às doenças mais prevalentes na população.

Ajuste de Terapêutica

Tem dúvidas se está a tomar o melhor medicamento para a sua doença? Se está a sofrer algum efeito secundário dos medicamentos que toma? O médico de família é o profissional ideal para integrar toda a sua medicação, avaliar e ajustá-la à sua condição.

Atestados Médicos

Precisa de um atestado de carta de condução? Um atestado de robustez física? Um relatório com as suas doenças para avaliação de incapacidade? Devido ao seu papel generalista, o médico de família é a opção ideal para este tipo de situações.

Consulta de “Rotina”

O médico de família é o médico ideal para integrar o seu perfil de risco com os exames que deve realizar de forma periódica, por forma a garantir a sua saúde a longo prazo.

PORQUÊ

ESCOLHER UM MÉDICO DE FAMÍLIA

01 O Médico de Família sabe o seu nome

O médico de família sabe ouvir e criar uma relação com o doente e restante família. Conhece os seus doentes, tem tempo para estar com eles e ouvir os seus problemas. São altamente treinados para fazer diagnósticos, mas sabem que um diagnóstico tem diferentes repercussões de doente para doente, integrando esse conhecimento na abordagem terapêutica.

02 Trata a doença, mas também o doente

O médico de família integra e aborda a componente física, mental e emocional do doente. Ele conhece-o e sabe o impacto que a família e outros componentes sociais têm na sua saúde.  Está treinado para o acompanhar em todas as etapas da sua vida.

03 Trata-o como um todo

Ao contrário dos médicos hospitalares, que orientam o diagnóstico e tratamento de uma forma mais orgânica e impessoal, o médico de família olha para si como um todo. Eles sabem como tratá-lo na maioria dos casos ou quando orientá-lo para outro colega hospitalar.

04 Ajuda-o a manter-se saudável

O médico de família é especialmente treinado em medicina preventiva. Através da alteração dos estilos de vida, é possível prevenir o aparecimento de doenças ou melhorar o seu controlo.

Compreende que uma relação de confiança consegue ser mais eficaz que uma prescrição médica.

Pin It on Pinterest