A melhor coisa que pode fazer pela sua Saúde

Introdução

Quando pensamos no médico, pensamos em comprimidos. No entanto, hoje em dia a medicina preventiva tem ganho cada vez mais terreno.

Os estudos científicos mostram claramente que não existe nada mais saudável, que nos dê melhor qualidade de vida e maior longevidade que os cinco pilares da medicina preventiva:

Sabia que:

Se toda a gente abandonasse o tabaco, a esperança média de vida aumentaria entre 3 a 5 anos?

E se toda a gente fizesse exercício físico pelo menos 30 minutos 3 vezes por semana, a esperança média de vida aumentaria 9 meses a 2 anos?

No entanto:

Muitos médicos continuam a insistir na religião do medicamento e dos rastreios.

A mamografia, um exame amplamente falado devido ao cancro da mama, quando realizado na altura certa (entre os 50-70 anos de idade), aumenta a esperança média de vida da população em cerca de 1 mês. E quando realizada antes dos 50 anos de idade (entre os 40-50), o ganho é entre ZERO a 5 dias.

Não se pretende pôr em causa a importância dos rastreios e dos medicamentos na melhoria contínua da saúde e no aumento da nossa longevidade.

No entanto, é importante perceber que existem coisas simples, grátis e amplamente disponíveis que fazem muito mais por nós. É necessário motivação e estar disposto a uma mudança de estilo de vida.

No entanto, como é fácil constatar, esse esforço compensa.

Deixamos um vídeo sobre a “Iniciativa 23 horas e meia“, que descreve as vantagens de 30 minutos de exercício físico diário.

Se precisar de ajuda, conte connosco e com os nossos profissionais, uma abordagem multidisciplinar para o ajudar a atingir os melhores resultados.

– Dr. João Júlio Cerqueira Especialista de Medicina Geral e Familiar –

PARTILHAR

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email