- 221 118 413 (08:00h às 23:00h)
- geral@ptmedical.pt
Orçamento à medida
Proposta Entregue em Mão
A Segurança e Saúde no Trabalho são duas atividades que estão intimamente ligadas e que têm por objetivo garantir condições de trabalho saudáveis a todos os trabalhadores.
Caracteriza-se pela avaliação das condições de segurança e higiene no trabalho da organização quer a nível físico (infraestruturas, equipamentos), quer de políticas interiorizadas e desenvolvidas pela própria organização, com a emissão do respetivo Relatório Técnico, que integra, de acordo com a legislação em vigor:
Avaliação do Ruído
O ruído é um agente físico prejudicial à saúde pelo que se torna imperativo e legalmente obrigatório (Decreto-Lei n.º 182/2006 de 06 de Setembro) a avaliação da exposição do trabalhador a este fator de risco específico. Na avaliação do ruído é medido o valor nos postos de trabalho e avaliada a exposição do trabalhador ao ruído de forma a definir medidas que permitem a sua eliminação ou diminuição, bem como o aconselhamento dos equipamentos de proteção individual mais adequados.
Avaliação da Iluminância
Uma iluminação insuficiente tem consequências a nível da “saúde visual”, concentração e fadiga. A avaliação da iluminância consiste na medição da intensidade luminosa nos postos de trabalho interiores, segundo a norma ISO 8995 “Lightning of Indoor Work Places”, a posterior análise e recomendações de melhoria tem por base esta mesma norma.
Avaliação do Ambiente Térmico
Ambiente térmico pode ser definido como o conjunto de parâmetros térmicos do local de trabalho, que influenciam as trocas de calor entre o corpo humano e o meio ambiente. Desta forma, trata-se de um fator que intervém, de forma direta ou indireta na saúde e bem-estar dos trabalhadores e na realização das suas tarefas diárias. Neste sentido, a avaliação de ambiente térmico nos locais de trabalho, baseia-se nas seguintes tipologias: conforto térmico (ambientes moderados) e stress térmico (ambientes quentes e frios).
Avaliação de Agentes Químicos
A contaminação da atmosfera de trabalho por agentes químicos pode estar na origem de várias doenças profissionais. A identificação e medição da concentração de contaminantes químicos nos locais de trabalho tem como objetivo avaliar a necessidade de implementação de medidas de prevenção ou de correção no local de trabalho (sistemas de exaustão, medidas de proteção individual, etc.).
Consiste na análise sistemática e pormenorizada do(s) posto(s) de trabalho com a finalidade de identificar os perigos e avaliar os riscos a que o trabalhador está exposto e consequente elaboração do Plano de Prevenção com a identificação das medidas/ações a implementar que possibilitam a eliminação/diminuição do risco bem como as medidas de prevenção/proteção dos trabalhadores.
Constitui o relatório da Avaliação de Riscos Profissionais:
Definição do Plano de Prevenção com a identificação das medidas essenciais à eliminação/redução dos riscos e de prevenção/proteção dos trabalhadores.
Temos disponível formação no âmbito da segurança e saúde no trabalho, para os vários setores de atividade incluindo atividades de risco elevado.
A todos os seus clientes, a PT Medical colabora na elaboração da documentação legal:
São procedimentos de utilização dos espaços e têm como finalidade a prevenção de incêndios, a manutenção das condições de segurança e a adoção de medidas para fazer face a uma situação de emergência. Visam garantir que os equipamentos e sistemas de segurança contra incêndios estão em condições de ser operados permanentemente e são utilizados corretamente, e que, em caso de emergência, os ocupantes abandonam o edifício em segurança.
Peça já o seu orçamento ligando para o 221 118 413 ou enviando um e-mail para comercial@ptmedical.pt